Curso de PCM online

Conhece o curso de PCM online da Engeletes? Saiba que ele vem fazendo muito sucesso e formando profissionais com grandes chances de entrar no mercado de trabalho. Vamos conhecer um pouco mais sobre o seu fincionamento.

O QUE VOU APRENDER NO CURSO DE PCM?

COMO ELABORAR PLANOS DE MANUTENÇÃO RENTÁVEIS

Você sabia que Planos de Manutenção Preventiva baseados no tempo são eficientes apenas para 11% dos equipamentos? 

Você sabia que Planos de Manutenção Preventiva baseados no tempo são, em média, três vezes mais caros que Planos de Manutenção que usam estratégias de Manutenção Centrada na Confiabilidade?

Você sabia que um Plano de Manutenção Preventiva comum leva, em média, três anos para apresentar algum tipo de resultado?

No Curso de PCM você irá aprender a elaborar Planos de Manutenção usando estratégias da Manutenção Centrada em Confiabilidade e Engenharia da Confiabilidade. Esse tipo de planejamento permite que você colha resultados em um curto espaço de tempo, de forma mais rentável e de forma que atinja 100% dos equipamentos.

COMO PROGRAMAR CORRETAMENTE ATIVIDADES DE MANUTENÇÃO

Você sabia que a cada 10 manutenções planejadas na indústria brasileira, apenas 2 são feitas dentro do prazo?

Você sabia que 67% das manutenções realizadas rotineiramente nas indústrias poderiam ser mais baratas, se tivesse sido executadas de acordo com o prazo estimado?

No Curso de PCM você aprenderá técnicas e métodos de Gestão de Projetos para aplicar dentro do ambiente de Planejamento e Controle da Manutenção. 

Métodos como Matriz GUT, Método do Caminho Crítico, SCRUM e vários outros serão apresentados em estudos de casos práticos, voltados para gerenciamento de atividades de manutenção.

GESTÃO DE CUSTOS NA MANUTENÇÃO

Sem sombra de dúvidas, esse é o tema mais importante e que um Gestor de Manutenção deve dominar.

Você sabia que apenas 42% das indústrias brasileiras elaboram um orçamento para manutenção?

Um outro dado é que apenas metade desses 51% atingem as metas propostas para os custos de manutenção.

Através do Curso de PCM você irá aprender como elaborar um budget para manutenção da forma correta, como realizar um diagnóstico sobre a situação da sua empresa referente aos custos e como monitorar os custos de manutenção com indicadores estratégicos.

IMPLANTAÇÃO DO PCM EM 6 PILARES

Desenvolvemos uma técnica didática para implantação do setor de PCM em empresas de pequeno, médio e grande porte. Essa técnica é baseada em 6 pilares essenciais para a Gestão da Manutenção. No Curso de PCM você aprenderá como construir um setor de Planejamento e Controle de Manutenção, implantando pilar por pilar.

Você aprenderá do zero, tudo o que é necessário para implantar e gerenciar um setor de Planejamento e Controle de Manutenção. Incluindo o dimensionamento da equipe, principais técnicas, ferramentas e metodologias de trabalho.

Tudo isso partindo do absoluto zero!

GESTÃO DA MANUTENÇÃO ATRAVÉS DE INDICADORES

Uma vez que o setor de Planejamento e Controle da Manutenção foi implantado, é necessário conferir o resultado dos trabalhos e ajusta-lo de tempos em tempo. O setor deve operar 100% do tempo com base em melhoria contínua. Para melhorar qualquer processo, você deve começar a medir. Tirar números e dados concretos daquele determinado processo. Para isso, é necessário implantar uma matriz de indicadores relacionada a sua realidade. No Curso de PCM você aprenderá como elaborar e implantar uma matriz de indicadores, como calcular esses indicadores e como definir metas estratégica para um dos indicadores que você criou.

MANUTENÇÃO CENTRADA EM CONFIABILIDADE

Estamos passando pela Quarta Revolução Industrial.

A Indústria 4.0 já é uma realidade e não faz sentido tratar a manutenção de outra forma que não seja a Manutenção Centrada em Confiabilidade. 

A Manutenção Centrada Confiabilidade visa executar serviços de manutenção de forma que garanta a sua eficiência operacional sempre o mais próximo de 100%, sendo assim, os resultados em relação aos custos de manutenção, segurança, qualidade e confiabilidade são incríveis.

No Curso de PCM você aprenderá a trabalhar com ferramentas de Manutenção Centrada em Confiabilidade, como por exemplo: FMEA, Análise de Falhas e Causa Raiz, Diagrama de Ishikawa, Diagrama de Pareto e etc.

Conclusão

O curso é completo e perfeito para você que quer começar uma vida profissional nova. Não perca a chance de começar a ter sucesso profissionalmente.